top of page

3 Dicas essenciais para evitar o efeito craquelado na hora da make

Desde a limpeza da pele, hidratação e até quantidade de produto podem acarretar esse tipo de problema na make

1- O cuidado com a pele é o primeiro passo fundamental em toda e qualquer maquiagem, não só para evitar o efeito craquelado. Mas, antes de tudo, é preciso saber qual é o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa) e usar os produtos adequados. Isso fará total diferença em sua rotina de skincare e no acabamento da make, pois ela estará sempre equilibrada. Feito isso, limpe o rosto antes de maquiar e aplique um hidratante. Espere uns minutinhos para o produto absorver. Assim, ao passar a base, sua pele não “puxará” a água do produto, pois estará hidratada, evitando o efeito craquelado.

2- Fique atenta às especificações do produto – para qual tipo de pele é adequado, se permite construção de camadas e a melhor forma de aplicação. Outro erro comum é, ao aplicar mais de uma camada de base, não esperar o tempo de secagem entre elas. Espere cada uma secar, assim elas não se misturam e você terá uma maior cobertura.

3- Cuidado com o uso do pó. Se optar por selar a pele, faça apenas nos pontos de maior oleosidade. O uso do compacto é indicado para as peles mais oleosas.


Fonte: Site Revista AnaMaria. Matéria por Karla Precioso. Foto: Pixabay/dapictures_team

Comments


bottom of page