top of page

Em busca do amor próprio: 5 dicas para cuidar de si e praticar o autoamor

Cultivar o amor próprio é muito importante para o crescimento pessoal

1. APRENDER A DIZER NÃO

Aprenda (ou obrigue-se) a dizer não quando essa for a sua verdade. Além disso, desenvolva também a capacidade de receber críticas, afinal elas são a bússola que lhe ajuda a corrigir o percurso.

2. FOCO NAS METAS REALISTAS

Estabeleça em sua vida objetivos realistas. Traçar metas impossíveis é uma estratégia inconsciente para validar a sua criança limitante de estar sempre fadado ao fracasso.

3. DEIXE AS COMPARAÇÕES PARA TRÁS

Pare de se comparar aos outros. Cada um tem uma potencialidade e uma história de vida diferente. Portanto, comparações são injustas. Observar as conquistas do outro até pode servir para inspirar, porém nunca para rebaixar você.

4. CONHEÇA SUAS VERDADEIRAS NECESSIDADES

Entre em contato com suas verdadeiras necessidades. Não as que lhe ensinaram que eram as corretas ou socialmente aceitas, mas aquilo que se passa na sua alma. Pergunte-se: “o que eu realmente quero ou preciso neste momento da minha vida?”

5. PARE DE BUSCAR A PERFEIÇÃO

“Aceite que você não é perfeito e nunca será. Isso parece óbvio, mas o que quero dizer é que existem dois Eus: um Eu ideal e outro Eu real, e eles jamais se encontrarão. Por mais que você conquiste, seu Eu ideal, que é filho da fantasia e do desejo, sempre será inatingível. Portanto, faça as pazes com o seu Eu possível”.


Fonte: Site Revista AnaMaria. Matéria por: Raquel Borges . Imagem: Marcos Paulo Prado/Unsplash


Comments


bottom of page