top of page

Nubank lança recurso que possibilita o aumento no limite de crédito


Antes de mais nada é importante explicar como funciona o cálculo de limite de crédito. Independentemente se é o Nubank, ou outro banco, a pessoa passa pela análise de crédito. O procedimento ocorre quando o cliente vai solicitar um novo cartão. Na prática, as instituições financeiras avaliam se o CPF está negativado, através de entidades de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC.

Caso o nome esteja sujo, o crédito não é aprovado. Quem já possui o cartão, por outro lado, não passa por esta análise. Mesmo assim, o banco costuma verificar se a pessoa é uma boa pagadora antes de conceder um limite maior. No caso do Nubank, existem algumas atitudes que podem ser tomadas antes de fazer o pedido.

Em primeiro lugar, é necessário pagar a fatura em dia. Além de demonstrar que o cliente é bom pagador, evita taxas de juros maiores e multas. Também é recomendado que a pessoa utilize o cartão de crédito para tudo, até atingir o limite. Além de melhorar os laços com o Nubank, demonstra que a pessoa precisa de um limite maior. Mesmo assim, é necessário cuidado para não cair em dívidas.

Em seguida, a recomendação é usar outros serviços do banco. Assim, existe a possibilidade de aumentar o elo entre banco e cliente. Por fim, caso a pessoa tenha outras fontes de renda ou aumento no ganhos, ela precisa atualizar tais dados no cadastro do aplicativo. Antes de tomar a decisão de conceder o aumento, é necessário calcular se a medida não acarretará em dívidas pessoais.

Como usar a nova ferramenta para solicitar o aumento

Abra seu aplicativo Nubank;

Selecione a opção ‘Cartão de Crédito’;

Toque em ‘Ajustar limite’;

Opte pela opção ‘Pedir aumento’;

Digite o novo valor desejado;

No campo indicado, escolha o motivo da solicitação e aguarde a resposta do banco.

É importante deixar claro que a resposta se um limite maior foi aprovado, ou não, pelo Nubank, sai em segundos. Caso não seja, a recomendação é esperar cerca de 3 meses para fazer nova solicitação.


Fonte: Site Pronatec Pro. Matéria por Arthur Codjaian. Imagem: Internet

Commentaires


bottom of page